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Objetivo
Desenvolver nos participantes o domínio e o aprimoramento das técnicas de apresentação em público para capacitarem equipes para o negócio, tanto quanto desenvolverem as suas habilidades para conduzir reuniões, expor projetos, divulgar estratégias, e energizar pessoas para o alcance de resultados, aplicando uma metodologia que permita que o encontro seja significativo e inesquecível.

Metodologia
Construtivista, Cognitivista. A metodologia adotada será capaz de despertar o interesse, desenvolver competências tidas como insatisfatórias; melhorar a autoestima na percepção não distorcida do papel do palestrante/facilitador e fortalecer o compromisso frente às futuras ações a partir do conhecer, decidir, praticar e incorporar. Curso prático com simulações e gravações de apresentação.

Conteúdo Programático
– Andragogia – Como o adulto aprende
– Mecanismos da Aprendizagem
– Criando um ambiente motivacional e permissivo à aprendizagem
– Conhecendo você e seu público
– Como enfrentar o medo, a timidez e a ansiedade ao falar em público
– Flexibilizando-se para atender as necessidades implícitas do público-alvo (DISC)
– Técnicas de uso de voz
– Tom, volume, intensidade, musicalidade, teatralização e velocidade
– Comunicação, linguagem e improviso na oratória
– Planejamento, Organização e Controle da apresentação
– Traçando o propósito da apresentação (plano de aula e guia do encontro para não perder os objetivos)
– Estudando a audiência e definindo os recursos de retenção da atenção
– Harmonizando-se e definindo a disposição do local
– Como manter a atenção da plateia (equilíbrio, relacionamento, lidando com interrupções, participantes apáticos/dispersos/resistentes)
– Organização de Slides e uso de recursos instrucionais
– Postura, apresentação do Orador e a linguagem corporal.
– A PNL na oratória
– Simulações da apresentação com interação da plateia, gravadas, com troca de feedback (auto e intergrupal) e avaliação de performance com mensuração da eficácia (início e fim do encontro)

Público Alvo
Profissionais interessados em adquirir competências no campo da comunicação interpessoal.

Carga horária
16 horas

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