Pessoas felizes são mais Produtivas
</br />
Afinal… por que o Clima Organizacional importa?
Essa pergunta pode parecer óbvia, mas não é. Claro, todo mundo quer poder trabalhar em um lugar legal ou, mesmo remotamente, com uma equipe bacana. Mas vai muito, muito além disso. Se você chegou até aqui, você sabe o que um clima ruim pode provocar: absenteísmo, turn-over, afastamentos por motivo de saúde, questões trabalhistas e, claro, perda de produtividade. Com o home-office, então, o desapego com a identidade da organização pode esvaziar a motivação do colaborador para performar. Ou seja: criar condições para um ambiente de trabalho é fundamental para o desempenho da sua empresa, seja pública ou privada, de qualquer porte.
Você sabe o que é Employee Experience?
Resumidamente, o Employee Experience é o conjunto de valores agregados à experiência do colaborador em relação ao seu trabalho, à equipe e à Empresa como um todo. Seu impacto é direto na motivação e no engajamento dos profissionais, bem como em sua qualidade de vida. O Clima Organizacional é um dos fatores principais de atração e retenção de talentos, sendo considerado, por muitos profissionais das gerações mais jovens, um item fundamental entre os benefícios da empresa. Isso mesmo, entre os benefícios. Afinal, se vão passar mais tempo com os colegas de trabalho do que com as próprias famílias, a qualidade desse tempo faz toda a diferença.
</br />
Artigos sobre Clima Organizacional
</br />
Programa de Gestão de Clima da Leme Consultoria
O PROJETO
A Pesquisa de Clima Organizacional da Leme tem por objetivo diagnosticar as diversas situações cotidianas que afetam os colaboradores e interferem no desempenho de suas atribuições. Os agentes críticos do clima organizacional são identificados por meio de um processo moderno e atual de coleta de dados, estruturado em Fatores e Variáveis, além da geração de relatórios estatísticos que permitem o desenvolvimento de programas de melhoria customizados. Tem por focos de análise a Liderança e o Engajamento, Comunicação e Infraestrutura, Qualidade de Vida, Imagem Institucional, Remuneração e Benefícios, Relacionamento Interpessoal, Desenvolvimento Profissional, Valorização das Pessoas, Organização e Planejamento do Trabalho
Já a Gestão de Clima desenvolve e implanta os programas de melhoria específicos para as necessidades diagnosticadas, com projetos aculturados à realidade da empresas e perfil dos seus profissionais, além de técnicas assertivas de manutenção do ambiente de convivência dos seus colaboradores e a identificação de indicadores de eficiência.
▼ DIFERENCIAIS
Quer saber mais sobre Clima? E o melhor, gratuitamente?
Como estão os seus colaboradores? Antes de responder, baixe gratuitamente o nosso Dicionário de Clima Organizacional! É um glossário completo com tudo o que você precisa para dar os primeiros passos, de forma assertiva, no mundo da Pesquisa e da Gestão de Clima Corporativo.
Contate-nos para maiores informações, sem compromisso. A solução para o seu clima está aqui.