Projeto da Leme Consultoria é implantado pelo Departamento de Desenvolvimento de Servidores da DGP. Primeiras capacitações acontecerão entre os dias 6 e 8 de março
por Graziela França – Dicom TJ/AL | 08/02/2017
▶ Com objetivo de conduzir os servidores conforme suas competências, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) inicia a implantação do programa de gestão de competências, que buscar mapear as aptidões dos servidores, assim como as necessidades de capacitação dos funcionários lotados em todas as unidades da justiça alagoana. As primeiras capacitações acontecerão entre os dias 6 e 8 de março de 2017.
A primeira fase do projeto, realizado pelo Departamento de Desenvolvimento de Servidores da DGP, será executada pela empresa >Leme Consultoria e consiste em capacitar o comitê de implantação, realizar reuniões com a alta direção e planejar toda a implantação do projeto, o que acontecerá no dia 9 de março. O contrato da empresa de consultoria prevê o acompanhamento por um ano. Após isso, a DGP prossegue com o trabalho.
“Na conclusão do projeto, começaremos as fases de avaliação, em que cada servidor será avaliado com base nas funções e atividades que cada um desempenha. Cada servidor terá um Plano de Desenvolvimento Individual, indicando as competências que possui e as que precisa adquirir. A partir disso, vai se formar um ativo de informações que ajudará a planejar diversas ações relacionadas à Gestão de Pessoas”, explicou Cleiton Falcão.
De acordo com Cleiton, o programa auxilia na tomada de decisão de uma maneira mais técnica e menos empírica, impulsionando o desenvolvimento da carreira do servidor. “Em resumo, é como se o Tribunal no final da implantação fosse ter um parâmetro para poder avaliar e conduzir os servidores, o que hoje não existe”, disse.
Para o consultor Thiago Evangelista, da Leme Consultoria, a implantação do programa traz benefícios para diversas áreas do Judiciário, melhorando desde a conscientização de competências até o atendimento aos jurisdicionados pelos servidores.
“Nós notamos que após a implantação do programa há a melhora no serviço jurisdicional, pois os servidores entendem melhor sobre suas competências e como deve ser realizada cada função; percebemos também a mudança nas varas administrativas”, ressaltou Thiago. ■
Fonte: Dicom TJ/AL – imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3141/3240
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