▩ Formação de Novos Líderes

Não bastam as competências técnicas: Nosso treinamento prepara os futuros líderes
para assumirem a posição e desenvolve as competências para a Gestão de Pessoas.


[row]

▼ Conteúdo Programático:

[column span="4"]

• Características dos grandes Líderes • Liderança X Gerência • Alinhamento à Missão, Visão e Valores • Estilos de Liderança • Inteligência Emocional • Assertividade X Emotividade

[/column] [column span="4"]

• Técnicas de Relacionamento Interpessoal • Valorização e Flexibilização para lidar com as diferenças individuais • Técnicas de Comunicação Verbal • Comunicação não-Verbal (PNL) • Feedback do dia a dia

[/column] [column span="4"]

• Definição de objetivos:   (meta estratégica e meta de competência) • Delegação:   (técnicas de empowerment e avaliação de maturidade) • Plano de Ação para alcance de objetivos

[/column] [/row]
[row] [column span="6"]

▼ Comportamentos trabalhados:
Relacionamento, Comunicação Interpessoal, Flexibilidade, DIsciplina, Empatia, Autoconhecimento, Capacidade de Ouvir, Capacidade de Perguntar, Assertividade, Autoconsciência, Delegação de tarefas e Habilidade em dar e receber feedback.

[/column] [column span="6"]

▼ Público Alvo:

Candidatos a líderes de empresas em todos os níveis hierárquicos

• Carga-horária: 16 horas

[/column][/row]
[row]

▩ Treinamento e Desenvolvimento de Líderes

[column span="6"]

Desenvolve de uma nova mentalidade nos gestores em atividade, para que absorvam as competências necessárias para a Gestão de Pessoas, além de técnicas e ferramentas para lidar com os profissionais da Era do Informação.

Público Alvo: Líderes de empresas em todos os níveis hierárquicos
[/column] [column span="6"]

Comportamentos trabalhados:
Relacionamento, Comunicação Interpessoal; Flexibilidade, DIsciplina, Empatia, Autoconhecimento; Capacidade de Ouvir; Capacidade de Perguntar, Assertividade; Autoconsciência, Delegação de tarefas e Habilidade em dar e receber feedback.
Carga-horária: 16 horas

[/column] [/row] [row]

▼ Conteúdo Programático:

[column span="4"]

• Administração de Conflitos e Negociação • Características dos grandes Líderes • Liderança X Gerência • Alinhamento à Missão, Visão e Valores • Estilos de Liderança • Inteligência Emocional • Assertividade X Emotividade

[/column] [column span="4"]

• Construção de Equipes de Alta Performance • Técnicas de Relacionamento Interpessoal • Valorização e Flexibilização para lidar com as diferenças individuais • Técnicas de Comunicação Verbal • Comunicação não-Verbal (PNL)

[/column] [column span="4"]

• Definição de objetivos (meta estratégica e meta de competência) • Delegação (técnicas de empowerment e avaliação de maturidade) • Feedback na Avaliação de Desempenho • Feedback do dia a dia • Plano de Ação para alcance de objetivos

[/column] [/row]  
  [row] [column span="6"]  

▩ Líder-Coach e a Liberação do Potencial Humano

Oferece aos atuais líderes a oportunidade de conhecer e aplicar um novo modelo de gestão sustentável, capaz de liberar o potencial humano existente nas equipes e criar novos caminhos para conexões interdepartamentais, somar experiências e gerar possibilidades criativas para a Organização

[/column][column span="6"]

Comportamentos trabalhados:

Empatia; Capacidade de desenvolver e reter talentos, Capacidade de desafiar as pessoas a buscarem o auto aperfeiçoamento, Escuta inteligente; Habilidade de dar feedback e corrigir hábitos inadequados de trabalho, Relacionamento Interpessoal; Autoconhecimento.
Carga-horária: Versão Ideal: 16 horas | Versão Reduzida: 8 horas

[/column] [/row] [row] [column span="12"]

Público Alvo: Executivos de empresas, profissionais liberais, líderes em todos os níveis que buscam na boa gestão e na boa liderança novas formas de lidar com as situações e pessoas, antes que uma força exterior se imponha.


[/column] [/row] [row]

▼ Conteúdo Programático:

[column span="4"]

• Contextualização • O novo paradigma da liderança • Humanização Organizacional    Missão, Visão, Valores;    Estratégias empresariais;    Participação coletiva    no alcance de resultados;

[/column] [column span="4"]

• Criando caminhos para o sucesso • Modelos de humanização da gestão    Modelo de performance    Modelo de aprendizado    Modelo de desenvolvimento • O líder-coach e a liberação do Talento • Definição e mitos do Coaching

[/column] [column span="4"]

• A função do Coaching e os ganhos quantitativos e qualitativos • Diferenças entre coaching, psicoterapia e aconselhamento • Técnicas de coaching e feedback aplicadas no modelo de líder-coach • Simulações práticas para retenção

[/column] [/row]

■ Liderança Empreendedora – Gestão de Pessoas para Resultados (formato Aberto)

[row] [column span="6"]

Desenvolve as competências essenciais para a gestão de pessoas. Método de desenvolvimento no formato individual, sem necessidade de local próprio ou número mínimo de inscritos por empresa. Com apenas uma semana de encontros presenciais você tem acesso ao melhor conteúdo de treinamento aberto de líderes do mercado, consolidado pela experiência da Leme em seus 20 anos de atendimento aos setores públicos e privados.

▼ Diferenciais

• O líder forma novos líderes • Experiência de 20 anos da Leme Consultoria • A evolução não é somente qualitativa. Todo processo é mensurado • Dispensa a necessidade de número mínimo de inscritos por empresa • Dispensa a necessidade de espaço próprio para a execução dos treinamentos • Processo de conhecimento voltado à Ação – a cada encontro uma tarefa extrassala a ser desenvolvida, com a participação efetiva da equipe no desenvolvimento do superior imediato • Alinhamento dos objetivos pessoais do participante aos objetivos corporativos • O Treinamento não se resume em sala. Durante todo o processo de treinamento haverá acompanhamento / follow up e feedback • Coaching e Counseling:
  a liderança recebe o feedback da equipe e desenvolve um plano prático e efetivo de melhoria, com acompanhamento do facilitador/coach

[/column] [column span="6"]

▼ Objetivo

Desenvolver de forma sistematizada e consistente uma nova mentalidade nos profissionais em posição de liderança, para que incorporem as técnicas e ferramentas para lidar com as equipes da Era do Conhecimento.
Profissionais e Organizações que desejam fortalecer suas bases e seu espaço no mercado necessitam fazer um dos principais exercícios empresariais: implantar a cultura da mudança desenvolvendo as competências das lideranças, a fim de proporcionar melhores níveis de desempenho (resultados) e satisfação. As oportunidades de mudança surgem internamente e em espaços ocultos das áreas de atividades como, por exemplo, relacionamento e comunicação interpessoal, mas exigem capacitação para um tratamento eficiente.

 

▼ Comportamentos trabalhados:

Relacionamento, Comunicação Interpessoal, Flexibilidade, DIsciplina, Empatia, Autoconhecimento, Capacidade de Ouvir, Capacidade de Perguntar, Assertividade, Autoconsciência, Delegação de tarefas e Habilidade em dar e receber feedback.

▼ Público Alvo:
Empresas de pequeno porte e profissionais em cargos de liderança no setor público ou privado.

Carga-horária: 40 horas

[/column] [/row]

Confira mais informações na Agenda de Treinamentos