[column span=”1″]
[/column]
[column span=”10″]
[/column]
[column span=”1″]
[/column]
FORTALECER O AUTODESENVOLVIMENTO PARA MELHORAR O DESEMPENHO
O profissional do futuro é aquele que é ágil para aprender e se adaptar; para isso, precisar buscar seu próprio desenvolvimento. A empresa de futuro é aquela que apresenta os caminhos pelos quais o colaborador pode percorrer, visando o aumento da velocidade e da qualidade da aprendizagem dos seus profissionais.
Normalmente, estes caminhos são apresentados aos colaboradores durante o processo de feedback, dado após uma avaliação de desempenho ou de competências, no momento da montagem do PDI – Planos de Desenvolvimento Individual.
E é justamente neste ponto que muitos projetos ficam pelo caminho, porque tanto o líder quanto o liderado não possuem conhecimentos ou experiência suficiente para escolher quais as ações ideais para desenvolver uma determinada competência comportamental.
BIBLIOTECA DE T&D: Conhecimento ágil e acessível aos seus profissionais
Modelagem e estruturação de Biblioteca de Recursos de Capacitação para empresas públicas e privadas
A Biblioteca de Recursos ou Opções de Aprendizagem é um banco de dados que contempla inúmeras ações para o desenvolvimento de competências comportamentais dos colaboradores, tais como: vídeos, livros, artigos, sites, entre outros recursos. Portanto, líderes e liderados podem lançar mão da Biblioteca de Recursos para a elaboração de um PDI aderente e executável.
Por meio de uma Curadoria de Conteúdos qualificada, a Biblioteca de Recursos de Aprendizagem da Leme fornece os elementos necessários para PDIs assertivos, permitindo a participação direta dos gestores no desenvolvimento de seus colaboradores – mesmo que tais gestores não possuam as competências ideais para o desenvolvimento de pessoas. Na prática, é o fim do jogo de “empurra” dos gestores diante da elaboração de PDIs, liberando o RH de ser o único responsável pelo desenvolvimento das equipes.
A variedade de recursos é importante, bem como o estabelecimento das relações entre as competências desejadas para cada atividade e os comportamentos esperados para o exercício das funções. Proporcionar alternativas de acesso ao conhecimento é fundamental para fortalecer a cultura do autodesenvolvimento e facilitar o processo de aprendizagem na organização, com maior eficiência e redução de custos nas ações de evolução dos profissionais.
FAQ | Perguntas Frequentes
(clique sobre a pergunta)
DÚVIDAS? FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS
Contate-nos para maiores informações e
descubra tudo o que a Leme pode fazer pelsua Organização
[themo_button text=”Contate AGORA” url=”#cadastro” type=”success” target=”_self”]
Experiência: a diferença entre tentar e FAZER
Mais de duas décadas de atuação e centenas de empresas atendidas, públicas e privadas, dentro e fora do país.