Guia Prático para Gestores do “Dar e Receber” Feedback e a Transformação em Resultados
Reflita sobre as mudanças ocorridas nos últimos 20 anos: celular, Internet, banda larga, TV digital, plasma, LCD, CD, DVD, MP3, MP4, MP5… O mundo mudou, se transformou e se transforma a cada dia. Mas os instrumentos de Gestão de Pessoas, conceitos e práticas ainda estão baseados nas décadas de 40, 50, 60, 70, 80 e 90! |
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Vivemos a era do conhecimento, da informação, da tecnologia, da globalização. Os gestores precisam cada vez mais gerar resultados e estes são alcançados pelas pessoas, por isso, fica impossível obtermos êxito sem a atualização dos instrumentos básicos da gestão de pessoas, como a Avaliação de Desempenho e o Feedback. É preciso adaptações à realidade e a cultura do terceiro milênio.
Este livro contribui para a materialização desta atualização, trazendo conceitos e formas práticas para implantar uma Avaliação Comportamental através da Avaliação 360º, gerando condições de promover o desenvolvimento de pessoas através do Feedback: o Feedback para resultados. Feedback para resultados apresenta um guia prático para Gestores do “dar e receber” feedback de forma a promover a transformação de equipes para o alcance dos resultados organizacionais, sendo recomendado para Gestores, RH, professores e estudantes de diversas áreas, dentre elas Recursos Humanos e Administração. “A transformação de uma organização somente ocorre com a transformação das pessoas e o instrumento para proporcionar isso é o feedback assertivo”. |
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ÍndiceFeedback para Resultados na Gestão por Competências pela Avaliação 360º Capítulo 1 – Introdução sobre que é feedback Capítulo 2 – Feedback e a Avaliação 360 Capítulo 3 – O instrumento da Avaliação 360º Capítulo 4 – A Arte de dar feedback Capítulo 5 – Como receber feedback Anexo I – O Inventário Comportamental para Mapeamento e Avaliação de Competências |