Sistema para Avaliação de Desempenho está em uso desde o final de 2017 e foi implantado na instituição por meio da Cogep.


por Maíra Stanganelli / CMKT Leme | 14/6/2018

Sistema de Avaliação de Desempenho

▶ O sistema GCA, desenvolvido pela Leme Consultoria, é uma ferramenta completa para Gestão por Competências e reúne em um único recurso inúmeras funcionalidades tanto para o RH quanto para colaboradores e gestores.

A ferramenta é baseada na metodologia desenvolvida por Rogerio Leme, Diretor Executivo da Leme Consultoria e autor de inúmeros livros que tratam da gestão estratégica de pessoas alinhada aos objetivos organizacionais. Embora tenha fundamento no método desenvolvido por Leme, o GCA é capaz de suportar também outras metodologias de avaliação. Para entender quais são essas possibilidades, o ideal é assistir a uma demonstração com a área técnica da Leme Consultoria, que entenderá o cenário e fará a proposta alinhada às expectativas do cliente, para garantir a satisfação da parceria.

Diante destas possibilidades, o CREA-BA encontrou no sistema GCA a solução para implantar a Avaliação de Desempenho na instituição. O GCA foi implantado neste Conselho no segundo semestre de 2017 e contou com o treinamento técnico presencial da equipe da Cogep. Após a abertura, aplicação e encerramento do 1º ciclo de Avaliação, os resultados foram gerados em relatórios e gráficos, que vão subsidiar os gestores no momento do feedback e montagem do PDI.

O feedback e PDI, que são momentos compartilhados entre gestores e sua equipe, são fundamentais para aprimoramento, manutenção e crescimento dos profissionais em suas competências técnicas e comportamentais. Este tempo, reservado para que líder e liderado exercitem o feedback e elaborem o PDI, é tão crucial que foi motivo de uma reunião promovida pela Cogep e os funcionários do CREA-BA:

Cogep implementa o Plano de Desenvolvimento Individual

Desejamos que o CREA-BA continue implantando soluções que visem ao desenvolvimento de suas pessoas e que contem sempre com a Leme Consultoria para o alcance destes objetivos. ◼


Entenda a abrangência do GCA

O sistema GCA é uma multiferramenta para a gestão estratégica de pessoas, desenvolvido para atender empresas privadas, órgãos públicos, economia mista e terceiro setor. É a solução completa para organizações que desejam implantar uma avaliação confiável, online e possível de ser acessada de qualquer plataforma, com foco em resultados.

Abaixo listamos a abrangência do GCA e convidamos você para assistir a uma demonstração gratuita:

[row][column span=”6″]

1. Avaliação de Desempenho com Foco em Competências;

2. Gestão de Metas;

3. Gestão de T&D;

4. Plano de Desenvolvimento Individual – PDI;

5. Mapa de Atribuições por Produto – MAP;

[/column][column span=”6″]

6. Gestão do Dimensionamento da Força de Trabalho – GDFT;

7. Banco de Talentos;

8. Relatório pela Matriz NineBox;

9. Trilha de Desenvolvimento;

10. Biblioteca de Recursos.

[/column][/row]

AGENDE AGORA MESMO UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA

[themo_button text=”AGENDE AGORA” url=”/tecnologia/gca/#cadastro” type=”cta” target=”_blank”]



Licença Creative CommonsEste material está licenciado pela Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Permitida a reprodução do artigo desde que citada a fonte e/ou link. Contate-nos para autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em lemeconsultoria.com.br/faleconosco/.



Acompanhe em primeira mão as novidades da Leme Consultoria e receba notícias, materiais especiais, descontos em treinamentos e muito mais. Clique aqui e faça o seu cadastro!
COMPARTILHE:


Maior evento de RH da América Latina e um dos maiores do mundo no segmento, o CONARH aconteceu de 14 a 16 de agosto de 2018, em São Paulo.


por CMKT Leme | 13/6/2018 [atualizado: 22/8/2018]


▶ De 14 a 16 de agosto de 2018, a Leme Consultoria teve a honra de participar, mais uma vez, do CONARH, o maior evento de Gestão de Pessoas da América Latina e o segundo maior do planeta. O evento alcançou a 44ª edição e, como sempre, ofereceu palestras de alto nível, conduzidas por nomes como Christiane Pelajo – Apresentadora da Globonews, Gustavo Werneck – Presidente & CEO da Gerdau e An-Verhulst Santos – Presidente da L’Oréal Brasil, bem como contou com a presença de outros grandes profissionais da área de RH e Gestão do país.

CONARH 2018


A Leme Consultoria organizou uma ação para clientes, parceiros e seguidores e fez o sorteio uma credencial completa de Congressista, no valor de R$ 4.500,00, que permitiu o acesso a todas as palestras exclusivas e plenárias do evento. O ganhador desse presente foi Wagner Grazina, que visitou o nosso estande:

Complementando o congresso, a EXPO ABRH reuniu diversos estandes de expositores e patrocinadores do evento, que apresentaram aos visitantes e congressistas as principais tendências do mercado de RH e Gestão de Pessoas, assim como aconteceram eventos abertos e palestras públicas.

A entrada à EXPO ABRH foi cobrada, mas a Leme Consultoria ofereceu acesso gratuito ao saguão de expositores para os clientes, amigos e parceiros.


LEME CONSULTORIA E LEME TECNOLOGIA NO CONARH 2018

Neste ano, a Leme esteve em dobro no CONARH! Foram dois estandes para apresentar o portfólio de soluções em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano.

O estande 94M, localizado na Rodada de Negócios, foi dedicado à Leme Tecnologia, para exposição das soluções tecnológicas que agilizam processos e facilitam a gestão de pessoas.

Leme Tecnologia


O estande nº 175 focou nos serviços prestados pela Leme Consultoria e, neste ano, a novidade ficou por conta das “Trilhas de Aprendizagem com Técnicas de Mentoria”. A premissa desse modelo é mudar os paradigmas de treinamento e desenvolvimento, alinhado à “Biblioteca de Recursos”.

Leme Consultoria


Parceira da Leme há muitos anos, a Editora Qualitymark, que publica os livros do professor Rogerio Leme e seus consultores, também esteve na EXPO com um estande em frente ao da Leme Consultoria (nº 175). Assim, foi possível adquirir os livros diretamente com a editora, conseguir autógrafos e conversar com Rogerio no estande da Leme.


AÇÕES ESPECIAIS

A Leme Consultoria, indicada pela quarta vez ao prêmio Top of Mind, preparou para seus parceiros, amigos e clientes algumas ações especiais. Durante o evento foram sorteados descontos de até 35% para os Treinamentos Abertos realizados na cidade de São Paulo para os visitantes que prestigiarem a marca com os seus votos.

Confira o álbum de fotos:

Para acompanhar nossas notícias, fotos e participações em eventos, siga a Leme nas redes sociais.■


CREDENCIAL GRATUITA CONARH 2018

A LEME SORTEOU UMA CREDENCIAL DE CONGRESSISTA PARA O CONARH 2018.

 

[themo_button text=”GANHADOR” url=”/promocao/credencial_conarh2018/” type=”standard” target=”_blank”]


EXPO ABRH

QUANDO: Agosto / 2018
dia 14, das 10h às 22h
dia 15, das 10h às 22h *
dia 16, das 10h às 17h **


ONDE: São Paulo EXPO
Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo (a 1.7km do Metrô Jabaquara)

Programação e informações: www.conarh.com.br.


VOTE NA LEME PARA O TOP OF MIND DE RH!
Faça sua voz ser ouvida no universo de RH. Saiba mais:



 




O STAND
O espaço da Leme Consultoria é o de número 175 e o da Leme Tecnologia é o 94M.

planta_conarh2018
O Congresso Nacional de Recursos Humanos de 2018 aconteceu de 14 a 16 de agosto, no São Paulo EXPO.


Compartilhe!

Promoção finalizada em 7/8/2018

promo_congressista_conarh_leme_FB

A Leme Consultoria vai sortear uma credencial de congressista completa para o
CONARH ABRH 2018 (44o Congresso Nacional de Gestão de Pessoas) no valor de R$4.500*!

RESULTADO DO SORTEIO
Vencedora: Helenita Brum Ferri – MS

PARABÉNS!

Nossa equipe entrará em contato!


SOBRE O
CONARH 2018
O Congresso ocorrerá de 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) e contará com grandes nomes das áreas de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. Além do ciclo de palestras exclusivas, o evento contará, ainda, com a EXPO ABRH, que reúne stands dos principais fornecedores de produtos e serviços para RH do Brasil (saiba mais).


[column span=”7″]

Confira como participar >>

Promoção imperdível!
Basta se inscrever em um dos Treinamentos Abertos de Formação para Mapeamento, Seleção, Avaliação e Gestão de Competências e Desempenho, realizados na cidade de São Paulo e ministrados pelo prof. Rogerio Leme (veja mais no box). No ato você ganha a entrada gratuita à EXPO ABRH!
E MAIS: Quem efetuar o pagamento (à vista ou primeira parcela) até 7 de agosto ainda concorre à Credencial Especial de Congressista, que dá acesso completo a todas as plenárias e palestras exclusivas para congressistas!
Além de se capacitar diretamente com quem mais entende de Avaliação de Desempenho com Foco em Competências no Brasil, o valor da credencial supera o custo do próprio treinamento!

[/column]
[column span=”5″]

COMO CONCORRER?

Para participar do sorteio, basta participar de um dos treinamentos abertos de Formação para Mapeamento, Seleção, Avaliação e Gestão de Competências e Desempenho com o prof. Rogerio Leme, disponíveis na Agenda 2018 da Leme Consultoria (veja condições):

👉 23 a 27/7/18 👈


👉 26 a 30/11/18 👈

Mais informações: (11) 4401-1807 (ramal 273)

[/column]

 


 

ATENÇÃO!
Além de concorrerem no sorteio da credencial de congressista, TODOS os inscritos em um dos cursos receberão um código de acesso gratuito à EXPO ABRH 2018, para os três dias, no valor de R$90***!

 

INSCREVA-SE NOS TREINAMENTOS ATÉ 7 DE AGOSTO!
Utilize os botões azuis acima para acessar os cursos

 

 



 

CONDIÇÕES:

[column span=”6″]
■ Concorrem todos os inscritos, via ficha formal de inscrição, em um dos treinamentos de Formação de Analistas para Mapeamento, Seleção, Avaliação e Gestão de Competências e Desempenho em Empresas Públicas e Privadas, realizados em São Paulo (SP), em 23/7/18 e 26/11/18. A inscrição e o primeiro pagamento (à vista ou primeira parcela) devem ser realizados até 7/8/2018.
■ Utilize o formulário eletrônico de pré-inscrição na página do treinamento escolhido para receber a ficha formal de inscrição (o formulário de interesse incorporado à página do treinamento não é considerado inscrição, sendo apenas um mecanismo de solicitação da ficha).
■ O sorteio ocorrerá no dia 8/8/2018 (quarta-feira) e o resultado será divulgado nesta página, no Facebook da Leme Consultoria e por contato em e-mail ou telefone cadastrados na inscrição.
■ O/a ganhador/a receberá um código exclusivo para cadastrar-se no site do Conarh, com as devidas instruções. O código de cortesia dá direito a um desconto de 100% sobre o valor da credencial de congressista para o evento supracitado.
[/column]
[column span=”6″]
■ O/a ganhador/a deverá cadastrar seu código no site oficial do CONARH até o dia 13/8/2018 (segunda-feira – data-limite determinada pela organização do evento).
■ A cortesia não inclui cobertura de custos adicionais, tais como transporte, alimentação, hospedagem e afins, sendo restrita ao valor da credencial.
■ Para fins de transparência, o/a ganhador/a autoriza a divulgação do seu nome completo e localidade nos canais de comunicação da Leme Consultoria e seus parceiros.
*Valor baseado em tabela divulgada pela organização do evento (Valor integral até 13/6/18: R$ 4.539,81 – Associado ABRH: R$ 3.505,95).
** Inscritos em um dos treinamentos indicados (específicos para as datas citadas) que realizaram suas inscrições antes da divulgação desta promoção também concorrem, automaticamente.
*** Código de acesso restrito à EXPO (área de stands e arena de palestras abertas – valor integral até 13/8/2018: R$30 por dia de evento). Não inclui as palestras exclusivas do Congresso.
[/column]




ATENÇÃO! Para concorrer, utilize o formulário laranja da página do curso desejado ↑
(não utilize o formulário abaixo)


COMPARTILHE!


O foco deste post não são os benefícios legais, mas a importância de uma política de benefícios espontâneos, que seja aderente tanto às estratégias organizacionais quanto aos seus usuários.


por Maíra Stanganelli / CMKT Leme | 12/6/2018

Benefícios Corporativos

Projetado pelo Freepik

▶ E acredite: a resposta para a pergunta inicial não é apenas “para reter talentos”. É certo que os dois temas guardam relação profunda, porém, há outros elementos relacionados e que são tão importantes quanto “apenas” manter talentos dentro da organização.

Os benefícios tradicionalmente oferecidos pelas organizações, além dos obrigatórios, normalmente se resumem ao vale-refeição, à cesta básica e aos planos de saúde e odontológicos. Entretanto, as tendências do mercado de benefícios apontam um crescimento na oferta de auxílios contemporâneos, como pode ser visto nesta matéria publicada no mês de abril de 2018, na Valor Econômico.

Por isso, separamos para você 6 motivos pelos quais investir em benefícios opcionais e atuais pode fazer a diferença nos resultados de sua organização e que, de quebra, vão nos ajudar a dar a resposta para a nossa pergunta.

6 motivos pelos quais você deve investir em um programa de benefícios inovador

Vale ressaltar que essa tendência na concessão de benefícios inovadores tem como foco principal a personalização do plano, para que se torne mais favorável às reais demandas dos seus usuários e, claro, da estratégia organizacional. Aliás, a personalização de serviços é um caminho que tem sido trilhado por diversos segmentos do mercado e, tal como os demais setores, os programas de benefícios têm seguido na mesma direção.

Os motivos apresentados abaixo têm enorme conexão entre si e, quando funcionam em conjunto, produzem aumento nos resultados organizacionais e causam impactos positivos na vida das pessoas, dentro e fora do ambiente corporativo:

1. Redução do absenteísmo e do turnover: quanto mais comprometidas as pessoas estão com a organização, menores são as suas ausências no trabalho, assim como os pedidos de demissão. A constante mudança de profissionais provoca custos com processos seletivos e com treinamentos de novos empregados. Por isso, quanto mais engajados, mais fortalecido fica o senso de equipe.

2. Aumento da motivação: quando as pessoas percebem que a organização as valoriza, elas vestem a camisa e se comprometem com as causas, com o alcance das metas e sentem-se motivadas a desempenhar com integridade as suas atribuições.

3. Aumento da produtividade: à medida que se sentem mais motivados a desempenharem bem sua função, os colaboradores se tornam mais eficientes, garantindo maiores e melhores resultados, sejam individuais ou coletivos.

4. Clima organizacional positivo: ações como a oferta de benefícios mais relacionados ao perfil dos seus usuários movimentam positivamente o clima da organização, pois as pessoas se sentem respeitadas e satisfeitas.

5. Captação de talentos: antes de reter os talentos, é necessário encontrar essas pessoas notáveis no mercado e atrai-las para a sua organização. Um plano de benefícios arrojado é um excelente atrativo para bons profissionais, que buscam equilíbrio na vida pessoal e profissional.

6. Fazer o dinheiro chegar ao trabalhador: a política de benefícios é um meio de fazer dinheiro chegar aos profissionais. Muitas vezes, a composição do salário somada aos benefícios – a remuneração total, torna a proposta financeira mais atrativa ao profissional e ele percebe esse valor.

Plano de Benefícios deve fazer parte do Planejamento Organizacional

É importante destacar que o programa de benefícios deve fazer parte do Planejamento Estratégico da organização. Se você chegou até aqui, aproveite para ler esse conteúdo sobre o BSC-Participativo e conheça uma alternativa para desenvolver o planejamento de seu setor ou de sua organização de forma colaborativa e personalizada.

Antes de ir embora, não deixe de conhecer o treinamento da Jorgete Lemos, Diretora da ABRH-Brasil e especialista em Políticas de Benefícios. Se você precisa montar um plano de benefícios com todos esses diferenciais, essa capacitação quebra alguns paradigmas e você ainda recebe uma mini-consultoria de quem mais entende de sustentabilidade corporativa no país.◼

📆 Confira a Agenda Completa de Treinamentos Abertos


Licença Creative CommonsEste material está licenciado pela Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Permitida a reprodução do artigo desde que citada a fonte e/ou link. Contate-nos para autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em lemeconsultoria.com.br/faleconosco/.

Acompanhe em primeira mão as novidades da Leme Consultoria e receba notícias, materiais especiais, descontos em treinamentos e muito mais. Clique aqui e faça o seu cadastro!
COMPARTILHE:


Propor ações que podem contribuir para reduzir os impactos que sua organização causa ao meio ambiente também é uma forma de atrair bons talentos.


por Maíra Stanganelli / CMKT Leme | 8/6/2018

Políticas Sustentáveis

Crédito: Freepik

▶ Aproveitando a proposta do dia 8 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial do Oceano, sentimos que é importante refletir sobre os impactos que causamos ao meio ambiente. É um assunto que sempre vai e vem, mas é indispensável discutir ações, mesmo as pequenas, para melhorar a nossa relação com o planeta.

E muito embora o foco desta conversa seja outro, uma informação relevante que relaciona RH e meio ambiente é a seguinte: as gerações que estão atuando ou chegando ao mercado de trabalho agora, os nascidos a partir da década de 1980 (Y ou Millennials e a Z) têm demonstrado severa preocupação com o tema ao optar por atuar em organizações que estejam associadas a uma causa que lhes é familiar, seja ambiental ou social.

Estas questões influenciam as suas decisões de compras, referências e recomendações de serviços e onde desejam trabalhar. Então, se atrair e reter talentos é um dos objetivos do RH, olhe para as suas políticas ou manual de conduta e reflita se questões ambientais ou sociais fazem parte da cultura de sua organização. E se ainda não fazem, que tal propor pequenas ações que fazem muita diferença?

5 atitudes que podem deixar a sua organização mais ecologicamente sustentável

Sabemos que algumas destas ideias você com certeza já conhece e, até mesmo, são ações já implantadas. Mas, nunca é demais relembrar e o planeta agradece!

Se a sua empresa tem atitudes que visam à redução dos impactos ambientais, compartilhe com a nossa comunidade essas experiências!◼

LINKS RELACIONADOS

Dez Dicas para Estruturar uma Pesquisa de Clima Organizacional

Inclusão deve ser parte de políticas sustentáveis

Ser feliz no trabalho é possível e a Liderança Positiva aponta qual é o caminho

Licença Creative CommonsEste material está licenciado pela Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Permitida a reprodução do artigo desde que citada a fonte e/ou link. Contate-nos para autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em lemeconsultoria.com.br/faleconosco/.

Acompanhe em primeira mão as novidades da Leme Consultoria e receba notícias, materiais especiais, descontos em treinamentos e muito mais. Clique aqui e faça o seu cadastro!
COMPARTILHE:

 


Renan Sinachi, Diretor de Serviços da Leme Consultoria, faz uma análise importante sobre o comportamento dos colaboradores durante os jogos da Copa.


por Maíra Stanganelli / CMKT Leme | 8/6/2018

Políticas de RH

Projetado pelo Freepik

▶ Até mesmo aqueles profissionais que não gostam de futebol sabem que a Copa do Mundo de Futebol acontece no mês de julho de 2018. As informações estão em todo lugar: nos sites de notícia, nas newsletters, nos grupos de WhatsApp, na conversa do café. É quase impossível provar desconhecimento do evento.

Por outro lado, também existem os profissionais que gostam e acompanham futebol e isso não é um problema. Acontece que durante a Copa, alguns jogos assumem proporções maiores, especialmente se estivermos falando sobre os jogos do Brasil. Na primeira fase serão 2 jogos da seleção canarinho durante o horário comercial (22/6, às 9h e 27/6 às 15h).

Justamente para que a organização e suas pessoas possam ter equilíbrio neste momento bastante particular, o RH costuma ser a área responsável por propor algumas estratégias para o período. Por isso, é bastante importante que a organização mantenha uma política atualizada e, caso não haja uma seção que trate especificamente sobre um evento como a Copa, vale fazer um comunicado a todos sobre a postura adotada pela empresa neste período.

Renan Sinachi, Diretor de Serviços da Leme Consultoria, colaborou com um especial do UOL sobre esse tema. No link abaixo, é possível ler o conteúdo na íntegra, em matéria produzida pelo jornalista Daniel Lisboa:

Você pode ser demitido se for pego vendo um jogo da Copa?


Elaboração ou Revisão de Políticas: processo essencial para a Gestão Estratégia de Pessoas

Em casos excepcionais, como a Copa do Mundo, é importante que haja um comunicado ou uma cartilha elaborada com antecedência e divulgada entre os profissionais, com o planejamento para o período. Entretanto, é fundamental manter o registro e a transparência em todas as comunicações feitas com os empregados e a formalização destes acordos pode fazer parte das políticas de Gestão de Pessoas.

Este documento contribui para a qualidade, a produtividade, o reconhecimento, a comunicação e o clima no ambiente corporativo. Uma política bem estruturada otimiza decisões dos gestores e do próprio RH e vale como uma “lei interna”.

A política de Gestão de Pessoas pode abarcar diversos subsistemas de RH, tais como: processos seletivos, avaliação de desempenho e cargos e salários. O importante é que o documento estabeleça os critérios de forma clara, sem que gere desconfiança ou esteja sujeita a diferentes interpretações.◼



Licença Creative CommonsEste material está licenciado pela Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Permitida a reprodução do artigo desde que citada a fonte e/ou link. Contate-nos para autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em lemeconsultoria.com.br/faleconosco/.



Acompanhe em primeira mão as novidades da Leme Consultoria e receba notícias, materiais especiais, descontos em treinamentos e muito mais. Clique aqui e faça o seu cadastro!
COMPARTILHE:


Promovida pela Associação Brasileira de Liderança, solenidade de entrega dos prêmios ocorre em 24 de julho de 2018.


por Maíra Stanganelli / CMKT Leme | 4/6/2018

legenda

Marcia Vespa com o Top5 na categoria “Treinamento & Desenvolvimento”

▶ A Diretora de Educação Corporativa da Leme Consultoria, Marcia Vespa, foi reconhecida como Profissional do Ano na categoria “Educação Corporativa, Coaching e T&D” pela ABL – Associação Brasileira de Liderança. A entidade premia profissionais reconhecidos pelo mercado como referência de excelência e qualidade em sua área de atuação. A solenidade de entrega dos prêmios ocorre em 24 de julho de 2018.

Reconhecimento

Esta nova premiação reforça o compromisso da Leme, de ser referência em Estratégia Empresarial, Desenvolvimento Humano e Gestão de Pessoas.

“Estou realmente lisonjeada! Muito grata pelo reconhecimento – especialmente aos nossos parceiros e clientes, que, por meio de suas visões e oportunidades, permitiram que desenvolvêssemos pessoas com o que há de melhor em T&D”
Marcia Vespa

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Marcia Vespa é reconhecida pelo seu trabalho em T&D: em 2015 (foto), graças à sua liderança na Educação Corporativa da Leme Consultoria, fomos indicados ao Top5 do Top of Mind de RH na categoria Treinamento e Desenvolvimento. ◼

Licença Creative CommonsEste material está licenciado pela Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Permitida a reprodução do artigo desde que citada a fonte e/ou link. Contate-nos para autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em lemeconsultoria.com.br/faleconosco/.

Saiba mais

Programas de Liderança para Novos e Atuais Líderes
▶ Soluções em Educação Corporativa e T&D – Leme Educacional


Acompanhe em primeira mão as novidades da Leme Consultoria e receba notícias, materiais especiais, descontos em treinamentos e muito mais. Clique aqui e faça o seu cadastro!
COMPARTILHE:



Entenda como a Liderança Positiva promove a alta performance dos líderes e suas equipes.


por Maíra Stanganelli / CMKT Leme | 1º/6/2018

Liderança Positiva

Projetado pelo Freepik

O relacionamento entre líderes e equipes é uma das maiores dores que instituições de todos os portes, independentemente do segmento, enfrentam em seu dia a dia. Para o consultor Minoru Ueda, parceiro da Leme Consultoria e estudioso das competências emocionais aplicadas ao ambiente organizacional, é possível reduzir esses desgastes investindo nos fundamentos da “Liderança Positiva” para o desenvolvimento de líderes.

A premissa desse conceito é levar as pessoas à sua melhor performance, valorizando os seus pontos fortes, no significado e no sentido positivo, destacando o que motiva e inspira cada um. Este método abastece os gestores com novas habilidades sociais e aperfeiçoa aquelas já existentes, dando a oportunidade a esses profissionais de cultivarem e aprimorarem as suas experiências de flow e engajamento. As mudanças resultam no clima positivo e contribuem para o desenvolvimento de líderes e a felicidade no trabalho.

VEJA OUTROS GANHOS COM A IMPLANTAÇÃO DO CONCEITO DA “LIDERANÇA POSITIVA”

Praticar a “Liderança Positiva” é fundamental para as organizações estarem fortalecidas frente aos melhores cenários e também aos adversos, uma vez que nenhuma instituição alcança resultados se não for por meio de suas pessoas. Por isso, a metodologia propõe revigorar a autoestima profissional de líderes que, estimulados por essa transformação, são capazes de perceber e incentivar os pontos fortes da sua equipe, para que se sintam comprometidos com o propósito de entregar seus melhores resultados.

Como o programa estimula a mudança imediata de comportamento, esse novo olhar do gestor sobre a sua equipe causa impactos diretos para a organização, tendo em vista que o conceito busca o alto nível das realizações das pessoas. Veja mais alguns dos ganhos organizacionais promovidos com o desenvolvimento de líderes por meio da “Liderança Positiva”:

● Engajamento das equipes;
● Alta performance dos profissionais;
● Processo comunicacional afirmativo entre líder e liderados;
● Relacionamento eficaz entre gestor e equipe.

Bem-estar e felicidade no ambiente corporativo assumem um novo contexto com a proposta da “Liderança Positiva” e o resultado dessa transformação transcende o alcance das metas tangíveis. Quer levar essa metodologia para a sua instituição e entender como obter resultados ainda maiores? Mande um e-mail para contato@lemeconsultoria.com.br.◼

Licença Creative CommonsEste material está licenciado pela Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Permitida a reprodução do artigo desde que citada a fonte e/ou link. Contate-nos para autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em lemeconsultoria.com.br/faleconosco/.

Acompanhe em primeira mão as novidades da Leme Consultoria e receba notícias, materiais especiais, descontos em treinamentos e muito mais. Clique aqui e faça o seu cadastro!
COMPARTILHE:

Avaliação de Desempenho com Foco em Competências é ferramenta essencial para organizações de todos os portes. Separamos alguns benefícios que antecedem à sua implantação.

por CMKT | 30/5/2018


Avaliação de Desempenho

Projetado pelo Freepik

▶ Avaliar desempenho é estabelecer a correspondência entre o que a empresa espera dos seus empregados e o quanto eles têm entregue, desempenhado para atingir esses objetivos. Entretanto, para chegar à um modelo efetivo de avaliação, algumas ações antecedem o processo. Essa estruturação é tão importante que estamos considerando esses passos iniciais como benefícios provocados pela implantação da Avaliação de Desempenho por Competência:

● Descrição de Função atualizada: documento essencial para entender qual é a expectativa da organização em relação às entregas dos seus profissionais, será analisado no momento da avaliação.

Identificação das Competências Comportamentais: devem fazer parte do instrumento de avaliação e é fundamental que estejam alinhadas ao MVVE.

Determinação das Competências Essenciais para o negócio: importantes para o sucesso do negócio, são competências que precisam ser percebidas pelos clientes.

Integração de profissionais de áreas diversas: grandes projetos como a Avaliação devem incluir momentos de integração entre profissionais de diversas áreas.

Sentimento de pertencimento: o empregado se sente valorizado e fazendo parte de algo maior quando a organização propõe um projeto que reconhece as entregas realizadas.

Quer conhecer uma metodologia que garante tudo isso para o seu negócio? Participe deste minicurso gratuito e descubra todos os outros benefícios que ela oferece.■


LINKS RELACIONADOS

Tem mais conteúdo rico pra você, vem ver aqui!

Foco em Resultados: a evolução da Gestão Estratégica de Pessoas

Gestão por Competências: por que implantar?

Você sabe qual é a necessidade do feedback efetivo?


Licença Creative CommonsEste artigo está licenciado pela Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Permitida a reprodução do artigo desde que citada a fonte e/ou link. Contate-nos para autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://www.lemeconsultoria.com.br/faleconosco/.

Evento promovido pelo Superior Tribunal de Justiça aconteceu em Brasília, nos dias 17 e 18 de maio.


por Maíra Stanganelli / CMKT Leme | 18/5/2018


▶ Com o tema “Competências e Governança de Pessoas”, a segunda edição do Fórum Aprimore ofereceu mais de 13 horas de conteúdo tanto aos servidores do STJ quanto ao público externo. Foram realizadas palestras, apresentações de cases e debates apresentados pelos próprios servidores do STJ e também pelos convidados da organização do evento.

Rogerio Leme, Diretor da Leme Consultoria, foi um dos consultores participantes do debate “O que fazer após o mapeamento das competências?”, que aconteceu no segundo dia de evento. No material original, a participação do professor Rogerio pode ser vista a partir de 1h46m. No vídeo abaixo, você pode acompanhar o trecho do painel com a discussão proposta pelos participantes do debate:




A História por trás do Fórum Aprimore

O Aprimore foi criado em 2014 como um projeto do Superior Tribunal de Justiça para a implantação da Gestão de Desempenho para a avaliação dos servidores da instituição. O estabelecimento deste projeto aconteceu em parceria com a Leme Consultoria, por meio de ações do Prof. Rogerio Leme e outros consultores da empresa.

O núcleo Aprimore, que está vinculado à Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas, realiza diversas ações voltadas à gestão estratégica dos servidores do STJ. Com o Fórum, o núcleo oportuniza à sociedade acesso a temas que são tendência no mercado, além de garantir a transparência dos processos realizados na instituição. ◼



Licença Creative CommonsEste material está licenciado pela Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Permitida a reprodução do artigo desde que citada a fonte e/ou link. Contate-nos para autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em lemeconsultoria.com.br/faleconosco/.



Acompanhe em primeira mão as novidades da Leme Consultoria e receba notícias, materiais especiais, descontos em treinamentos e muito mais. Clique aqui e faça o seu cadastro!
Acompanhe-nos também nas redes sociais:


plugins premium WordPress